apresentaçãomemóriaagendacentro de documentação e informaçãodestaqueediçõesconexões

1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003

VI Estação da Cena Lusófona
Centros de Intercâmbio Teatral

CIT Bissau

CIT S. Tomé

Criação Artística
Formação
3º Estágio Internacional de Actores
Centro de Documentação e Informação
Edições

 
Aos que estão por vir
Cida Moreira . São Paulo . Brasil

“A ideia é...A ideia é cantar Brecht sempre, pela pertinência, pela universalidade, pela estranheza e pela beleza que vem daquilo que resulta da consciência poética de todos os tempos.
Tempos estranhos...difíceis...
Aparentemente perdidos na luta pela sobrevivência. Mas sempre será o tempo de cantar canções contundentes, sem meias palavras; pois os tempos também são cabaretianos, escancarados na dor e na beleza.
A ideia é um espectáculo emblemático, com o melhor da música de cabaret filtrada pela personalidade de uma artista que não se dobra, não se dobra...
Cada palavra, gesto ou intenção universalizadas, pois o que importa é o país que se cria quando a Música fala mais alto, sem pudor, sem medo.
Narrarei estórias, levando ao extremo essas imagens sonoras que são crónicas, que falam dos excluídos, dos menos afortunados, mais conscientes e mágicos talvez, porque sabem do estranhamento que os consome. Colocar estes seres na berlinda, homenageá-los com sons e com a simplicidade que vem depois do vivenciado.
Para os que hão-de vir. Para nós mesmos, renovados, que também temos que vir, e reconhecer, enlouquecer e amar a realidade para transformá-la através da Arte.”
Cida Moreira


TAGV, 9 de Dezembro, 21h30

ficha artística
piano, voz Cida Moreira
piano, sopros Gil Reyes
roteiro e direcção musical Cida Moreira e Gil Reyes
direcção geral Luciano Alabarse

   

 

 

Início