A Cena Lusófona volta a estar presente na Feira Cultural de Coimbra, que decorre nesta cidade até ao próximo dia 10 de Junho. No stand da Associação é possível adquirir as edições da Cena Lusófona com preços especiais e recordar algumas das principais actividades desenvolvidas desde 2005.
Para além dos descontos praticados ao longo de todo o período da feira (25%), os visitantes podem ainda beneficiar da campanha “Livro do Dia”, que oferece descontos de 50% sobre o preço de capa das publicações da Cena Lusófona. Neste Domingo, o livro em destaque é “Floripes Negra”, o trabalho de Augusto Baptista sobre o Auto de Floripes, tradição da ilha do Príncipe, editado em 2001. Ao longo da semana, serão promovidos mais sete títulos da colecção de dramaturgia, que inclui obras de José Mena Abrantes, Leite de Vasconcelos, Fernando de Macedo, Abel Neves, António Aurélio Gonçalves, Natália Luiza e Mia Couto, Naum Alves de Souza e Abdulai Sila.
No âmbito da participação da Cena Lusófona nesta Feira Cultural, foi realizada no próprio stand, no dia 2 de Junho, uma sessão de leitura de contos para a infância de autores de língua portuguesa, dinamizada pela animadora sócio-educativa Cláudia Sousa. A iniciativa foi co-organizada com a companhia A Escola da Noite, como extensão do programa “Sábados para a infância no Teatro da Cerca de São Bernardo”.
A Feira Cultural de Coimbra, instalada no Parque Dr. Manuel Braga, pode ser visitada de segunda a quinta-feira entre as 14h00 e e as 22h30, às sextas-feiras entre as 14h00 e as 24h00, aos sábados entre as 11h00 e as 24h00 e aos domingos entre as 11h00 e as 22h30.