A Associação Angolana de Teatro abraçou um projecto “de massificação da arte de representar” denominado “Quinta é no Teatro”, com o declarado propósito de “promover o teatro em todo o país, reunindo actores de vários grupos durante sessões semanais”.
Segundo notícia do Jornal de Angola, a primeira temporada deste projecto teatral integra, nas próximas quintas-feiras de Maio, representações dos grupos Horizonte Njinga Mbande, Pitabel, Kipampumunu e Enigma Teatro, depois do arranque a 3 de Maio, no Auditório Njinga Mbande, com a apresentação da peça “Hotel Komarka”, do colectivo Henrique Artes.
O presidente da Associação Angolana de Teatro (AAT), Adelino Caracol – noticia ainda o JA – deu a saber que a escolha e participação “de grupos de referência histórica visa contribuir para a sustentabilidade desta organização, por serem os que arrecadam mais receitas”.
Entretanto, estão já abertas as inscrições, na sede da AAT, visando a participação de outros grupos em próximas temporadas, “que devem decorrer em todas as províncias”.